Sistema para lajes/marquises sem trânsito pode ser instalados com os seguintes sistemas:
1. Retirada do sistema deteriorado existente
Nesta fase a o revestimento, proteções mecânicas e impermeabilizações deterioradas serão retiradas, assim como outros elementos que venham a interferir e prejudicar a eficiência da estanqueidade do sistema impermeabilizante.
2. Preparação de superfícies
Aqui serão corrigidos os caimentos para o sistema de captação de águas pluviais com arestas côncavas e convexas arredondadas, acabamento desempenado, preparando as lajes para receber a impermeabilização.
Os Rodapés serão preparados na altura de 0,30m, onde será criada uma fístula para perfeito arremate da manta impermeabilizante.
A regularização deve se estender até o topo das vigas perimetrais, se houver, onde a impermeabilização deve arrematar.
3. Imprimação
Aplicação de solução asfáltica à base de asfalto oxidado diluído em solventes. E utilizado como camada de ligação entre o substrato e as mantas asfálticas. Aplicado a frio, tem grande penetração em argamassa e concreto.
4. Impermeabilização
Aplicação de manta à base de asfaltos modificados com elastômeros de excelente estabilidade físico-química, constituída de uma estrutura de um não tecido de filamentos contínuos de poliéster agulhado, estabilizado com resina termofixa.
As mantas asfálticas utilizadas pela Impermitte Clematis estão de acordo com a normas NBR 9952/98, da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
Em áreas de trânsito pesado ou de alto risco é utilizado o sistema de Manta Dupla.
Em áreas com cobertura de terra e vegetação é utilizada manta antiraiz, que possui em sua composição herbicida inibidor ao ataque de raízes.
5. Teste de lâmina d’água
Execução de teste hidrostático de estanqueidade nas lajes, mediante tapamento parcial dos ralos e acumulação forçada de água por 72h conforme a norma NBR-9574/1986 da ABNT.
6. Camada Separadora
Fornecimento de camada separadora composta de Filme de Polietileno ou papel Kraft betumado duplo preparando a área para receber o piso de acabamento.
Esta camada tem a finalidade de assimilar o trabalho mecânico ocasionado pela variação térmica sobre o piso de acabamento sem transmiti-lo à impermeabilização, resguardando-a do envelhecimento precoce e fadiga causados pela dilatação e retração dos materiais.
7. Proteções e Isolamentos
Nesta fase da obra serão executadas as proteções contra ferimentos mecânicos, isolamento térmico e acústico, quando houver.
8. Revestimento final
Na última etapa dos trabalhos será executado o revestimento final em piso cerâmico ou pedra.
9. Limpeza Final
Limpeza final de toda a área de trabalho.
Armadura de reforço da impermeabilização, com função importante na resistência à fissuração dos sistemas impermeabilizantes, além de atuar diretamente na resistência ao puncionamento estático, puncionamento dinâmico, resistência à tração, rasgamento, alongamento, estanqueidade, resistência à fadiga, etc… .
Impermeabilizante à base de asfalto modificado com elastômeros sintéticos e cargas especiais, de excelente estabilidade químico-física, elasticidade permanente e alta resistência às intempéries.
Armadura de reforço da impermeabilização, com função importante na resistência à fissuração dos sistemas impermeabilizantes, além de atuar diretamente na resistência ao puncionamento estático, puncionamento dinâmico, resistência à tração, rasgamento, alongamento, estanqueidade, resistência à fadiga, etc… .
Manta à base de asfaltos modificados com elastômeros de excelente estabilidade físico-química, constituída de uma estrutura de um não tecido de filamentos contínuos de poliéster agulhado, estabilizado com resina termofixa.
É recoberta com uma lâmina de alumínio em sua face superior, dispensando proteção mecânica em áreas de trânsito eventual.
Manta à base de asfalto modificado tipo PLL (polímeros elastoméricos/plastoméricos), constituída de uma estrutura de um não tecido de filamentos contínuos de poliéster agulhado, estabilizado com resina termofixa.
É recoberta com grânulos de ardósia em sua face superior, dispensando proteção mecânica em áreas de trânsito eventual.
Impermeabilizante à base de polímeros acrílicos, de excepcional elasticidade, elasticidade, resistente às intempéries, de ótimo aspecto e de grande durabilidade. De cor branca, resiste a raios ultravioleta, dispensando proteção mecânica para áreas com trânsito eventual.